Quando aceitamos ao Senhor. Como único e suficiente salvador. Somos voluntários.  Nos sentimos privilegiados. Reorganizamos nossas listas de prioridades e queremos aprender cada vez mais sobre a palavra de Deus. Mas com o tempo você desanimou.

Salmos 25:7

7- Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR.

 Hoje Deus quer falar com aquelas pessoas que desistiram de segui-lo. Com aquelas que por algum motivo. Perderam o prazer a vontade de servir a esse Deus maravilhoso. Querido, eu não sei, se foi por uma palavra de alguém que até mesmo congregava com você ou até mesmo as circunstâncias da vida. Que te fizeram desanimar. Mais uma coisa eu quero te dizer. Deus quer te dar uma segunda chance.

Deixa eu te contar uma coisa. Eu passei por algo semelhante. Aceitei a Jesus. Comecei a me aprofundar na palavra. Estava vivendo uma experiência maravilhosa com Deus. Comecei a assumir cargos importante. Mas o principal era o de professor de escola dominical. Sempre gostei de estudar a bíblia.  De ver os exemplos que foram deixados pelos profetas e principalmente Jesus. A Bíblia é um livro de promessas. Nos trás revelação da parte de Deus.

Comecei a me sentir autossuficiente.  Me sentia forte. Queridos, deixa eu te falar uma coisa. Seja extremamente dependente de Deus. Só Ele pode te ajudar a caminhar e viver nesse mundo que já é do maligno. Estava na adolescência. Meus amigos tudo "curtindo a vida". Eu comecei a entrar em conflito comigo mesmo. Comecei a andar com os ímpios.  Mas andar com eles não é problema. Por que temos que transformar essas pessoas e para isso temos que nos relacionar com elas. Comecei a pensar como os ímpios. A ter as mesmas atitudes. E depois começou a surgir a vontade de visitar os mesmos lugares. De sair para baladas. "Curtir a vida".

Sempre pensava que não conseguiria ficar muito tempo fora da casa do Senhor. Eu fiquei 4 anos, fora da casa do Senhor. Irmãos, é muito importante pedir a Deus que revista a nossa mente. Pois é nela que acontece a grande batalha. Entre o que queremos e o que acreditamos.

Mas Deus me deu uma segunda chance. Me chamou de volta para sua casa e me deu uma família fantástica.  Para caminhar comigo nesse longo caminho. Queridos, não importa o que você fez. Deus perdoa todos os seus pecados e te faz uma nova criatura. Ele foi crucificado pelas nossas transgressões. Quando se entregou na cruz. Foi para que nós pudéssemos ter uma nova chance.

Eu cometi alguns erros.  Me senti autossuficiente.  Entrei em conflito comigo mesmo. Duvidei se realmente era o caminho que queria seguir. Comecei a viver os costumes dos ímpios.  Quando na verdade eu tinha que ser exemplo para eles. E o último.  Achei que Deus nunca ia deixar que eu me afastasse. Ignorando o livre arbítrio que nos foi concedido.

Sabe o por que desses exemplos no final desta leitura?  Você pode estar cometendo alguns desses erros. E está prestes a sair do caminho de Deus. E você que já se afastou. O Senhor quer te dar uma segunda chance. Mesmo pecando. Basta dar o primeiro passo e Deus vai te ajudar. Faça a diferença. Procure novamente a casa de Deus. Tenha uma alegria eterna. Um amigo, consolador e pai. Retorne para onde você nunca deveria ter saído. O caminho do Senhor !!

A Paz do Senhor !!

João Paulo