Todos nós possuímos sonhos, as vezes nos encontramos em meio a diversidades e desistimos. Nós seres humanos temos uma tendência muito grande a desistir, talvez por medo de enfrentar os obstáculos ou abdicar de algo que desejamos muito. Transferimos a culpa dos nossos fracassos  para as pessoas que estão ao nosso redor e esquecemos de olhar para aquele que entregamos o nosso coração.

Filipenses 4.6-7

6- Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
7- E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.



Meu irmão,  a oração é o caminho para o sucesso! Se pegarmos a palavra de Deus, podemos observar que os profetas, discípulos  e até mesmo Jesus nos momentos de dificuldade optaram por orar a Deus e pedir a sua direção.

Eliseu diante do exército Sírio, orou e pediu a Deus, "abre os olhos do moço" e o moço pode contemplar cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu. Jesus antes de ser levado para todo o processo de crucificação foi ao Getsemani e orou a Deus se entregando, para cumprir tudo o que estava determinado para que ele fizesse. Até mesmo na cruz Jesus Cristo orou ao pai e pediu para que Deus perdoasse a todos, porque não sabiam o que estavam fazendo. Sabe o que eu quero te dizer com estas palavras?  Não importa as suas dificuldades, seja elas: financeira, emocional, sentimental, conjugal e etc.. Deus está atento as suas orações,  mesmo que as vezes pareça que ele não está te ouvindo, ele trabalha no silêncio,  ele quer ouvir a sua dificuldade, ser seu amigo, compartilhar seus momentos bons e ruins.

Querido, creia no Senhor!! A sua força vem dele, faça dele a sua inspiração,  tente pensar o que Jesus faria na sua situação e ore ao Senhor pois ele estará pronto para responder. Mas esteja preparado para receber uma resposta positiva ou negativa, porque as vezes o Senhor não responde, porque não estamos maduros o suficiente para aceitar aquilo que Deus tem para nós.  Lembre-se que nós vivemos o presente, mas Deus vê o presente e o futuro. Entregue o seu futuro nas mãos de Deus e ore ao Senhor e a sua oração será capaz de mover montanhas.

A Paz do Senhor !!

João Paulo