Sansão, um jovem de Deus que fez escolhas erradas.


Ontem visitamos uma filial da nossa igreja que fica localizada em Triagem, no Rio de Janeiro. O culto foi uma bênção, a presença de Deus era notória naquele lugar. O Senhor falava desde o começo, o grupo de louvor já trazia a mensagem que seria compartilhada naquela noite em nossos corações.
Quem trouxe a palavra foi um jovem chamado Felipe, um jovem usado poderosamente por Deus, firme do que estava falando e com uma unção de ousadia, que era visível a todos nós.
A palavra que foi dada encontra-se em Juízes 16: 14-22:


14- E ela as fixou com uma estaca, e disse-lhe: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão: Então ele despertou do seu sono, e arrancou a estaca das tranças tecidas, juntamente com o liço da teia.
15- Então ela lhe disse: Como dirás: Tenho-te amor, não estando comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força.
16- E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte.

17- E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem.
18- Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro.
19- Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.
20- E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele.
21- Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere.
22- E o cabelo da sua cabeça começou a crescer, como quando foi rapado.


Desde o seu nascimento, Sansão já podia ser considerado um milagre, pois a sua mãe era estéril, e não tinha filhos. Sansão nasceu quando Israel estava nas "mãos" dos filisteus, vivia em um tempo difícil, vivenciava desgraças, mortes, agressões e fatos que poderiam até o distanciar das promessas que Deus tinha para a sua vida. 
O Espírito Santo se apoderava de Sansão e ele realizava maravilhas, mais chegou o dia que ele deveria fazer suas escolhas e decidiu escolher a beleza de Dalila. Contrariou seus pais, não escolheu uma serva temente ao Senhor e caiu nas tentações da carne. Contou todos os seus segredos, entregou tudo o que o Senhor confiou a ele. Mais quando Sansão estava amarrado entre as colunas, em terreno inimigo, ele lembrou que Deus era misericordioso e clamou ao Pai e foi usado poderosamente como nunca tinha sido usado.
Meus irmãos, Deus está sempre nos perdoando, nos dando uma segunda chance, chegou um momento que Deus não estava mais com Sansão, porém Ele agiu com misericórdia e deu uma segunda chance a Sansão. 

Jovens !! Muitas das vezes somos seduzidos pela beleza das coisas do mundo, mas não vamos nos deixar levar, mantenha o foco!! siga em frente!! O Senhor vai te honrar nesta grande obra. 

A paz do Senhor !!

João Paulo